Queremos que você faça parte deste projeto! Para doar qualquer quantia em dinheiro ou qualquer coisa que não esteja usando e ache que possa nos ser útil, ligue para: 55 (21) 3711-4684 (Fax) Formas de doações: Dinheiro Deposite no Banco Bradesco: Agencia 2819, Conta Corrente 15950-6 e doe qualquer quantia para Programa de Atenção e Promoção do Idoso. Tenha a certeza de que toda quantia arrecadada será inteiramente destinada à aos projetos envolvendo os idosos. Materiais de Escritório, Materiais Pedagógicos, Material para artesanato, Materiais de Construção, Roupas, Geladeira, Fogão, Mesas de Escritório, Cadeiras, Armários de Escritório, Armário de Cozinha, computador, impressora e etc. Tempo. Você sabia que quem se dedica a trabalhos voluntários tem menos propensão a doenças? Nada como tornar alguém feliz para se sentir mais feliz ainda, portanto, não perca tempo e passe um e-mail para contato.papi@gmail.com, com suas informações para ficar bem informado!

Venha participar você também!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Depressão e ansiedade



É comum um paciente depressivo apresentar sintomas de outros transtornos de humor como, por exemplo, a ansiedade. Quando há concomitância entre duas doenças dá-se o nome de comorbidade.

Tanto a depressão quanto a ansiedade apresentam sintomas muitos parecidos, assim, seria de se esperar que ambas pudessem aparecer juntas. Quando isso ocorre damos o nome de “depressão ansiosa”.

A Depressão Ansiosa possui os mesmo sintomas da depressão senil, no entanto, os pacientes também se apresentam ansiosos, inquietos e nervosos, podendo até relatar outros transtornos como, por exemplo, fobias.

Os pacientes com fobia apresentam medo exagerado de alguma situação específica ou algum lugar, evento, ou situação. Muitas vezes esse medo não é relatado de forma espontânea pelo paciente devido seu próprio constrangimento e reconhecimento do absurdo de sua queixa.

No caso da "depressão ansiosa" não se pode diagnosticar separadamente a depressão e a ansiedade. Ela é considerada um caso mais grave de depressão, pois é mais resistente ao tratamento do que a depressão não ansiosa.

Ao avaliar um paciente idoso deprimido e com ansiedade, várias possibilidades devem ser investigadas e, entre elas, considerar o fato dos pacientes idosos tomarem muitos medicamentos capazes de provocar sintomas de ansiedade.

Em idosos deprimidos há maior probabilidade de sintomas somáticos inespecíficos, tais como suores, náusea e palpitações, quando apresentam um transtorno de ansiedade conjuntamente com um quadro depressivo. Esta somatização produzida pela ansiedade juntamente com a depressão tem importância clínica, já que esses pacientes podem confundir tais sintomas somáticos com efeitos colaterais de medicamentos ou agravamento de outras doenças, dentre outros.
Fonte:http://www.famerp.br

Nenhum comentário: