Queremos que você faça parte deste projeto! Para doar qualquer quantia em dinheiro ou qualquer coisa que não esteja usando e ache que possa nos ser útil, ligue para: 55 (21) 3711-4684 (Fax) Formas de doações: Dinheiro Deposite no Banco Bradesco: Agencia 2819, Conta Corrente 15950-6 e doe qualquer quantia para Programa de Atenção e Promoção do Idoso. Tenha a certeza de que toda quantia arrecadada será inteiramente destinada à aos projetos envolvendo os idosos. Materiais de Escritório, Materiais Pedagógicos, Material para artesanato, Materiais de Construção, Roupas, Geladeira, Fogão, Mesas de Escritório, Cadeiras, Armários de Escritório, Armário de Cozinha, computador, impressora e etc. Tempo. Você sabia que quem se dedica a trabalhos voluntários tem menos propensão a doenças? Nada como tornar alguém feliz para se sentir mais feliz ainda, portanto, não perca tempo e passe um e-mail para contato.papi@gmail.com, com suas informações para ficar bem informado!

Venha participar você também!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O SEXO NOS IDOSOS

Muitas pessoas, na oitava década de vida, continuam sendo sexualmente ativas, e mais da metade dos homens maiores de 90 anos, referem manter interesse sexual. Mas apenas menos de 15% deles podem ser considerados sexualmente ativos (Schiavi, 1995).
A crença de que o avançar da idade e o declinar da atividade sexual estejam inexoravelmente ligados, tem sido responsável para que não se prestasse atenção suficiente a uma das atividades mais fortemente associadas à qualidade de vida, como é a sexualidade.
Dificilmente a entrevista médica, do clínico geral ao reumatologista e geriatra, tem valorizado as queixas sexuais do paciente idoso. Dá-nos a nítida impressão que os colegas médicos evitam esse assunto por medo de não saberem lidar com ele, por medo de não saberem o que fazer com as respostas que o paciente pode dar. Assim sendo, se a sociedade evita o assunto, se os médicos evitam o assunto e se os próprios pacientes têm constrangimento dele, o panorama sexual da terceira idade ficará inexoravelmente abandonado ao conformismo e apatia cultural.
Fonte:http://gballone.sites.uol.com.br/sexo/sexo65

Nenhum comentário: